Nova Jornada de Compras
A pandemia de Covid-19 acelerou tendências em diversas áreas. As escolas passaram a operar sem salas de aula, corporações operando sem escritórios, o varejo sem lojas e os médicos sem consultórios físicos. O live commerce, estratégia de vendas e divulgação de produtos e serviços realizada no ambiente online, veio para ficar!
Novos modelos adotados pelas empresas para conhecerem a fundo seus clientes emergem de forma exponencial.
A Amazon, por exemplo, criou as lojas Amazon Go, onde o consumidor faz tudo sozinho, desde a escolha do produto ao pagamento, tendo toda a sua jornada acompanhada por câmeras. Assim como o Walmart fez com uma loja inteligente completamente monitorada.
Bem-vindos a era do consumidor positivo! Cada vez mais conectado e super engajado com propósitos e ideias relevantes. É experiencial, opinativo, imediatista e tem uma jornada de compra nada linear. Com “jornada de compra nada linear” estamos falando de consumidores multicanais, que esperam da marca uma experiência positiva, independente do meio de compra que optar.
Já pensou em mensurar a jornada de um médico neste cenário?
Com a abordagem de vendas mais digital e as inúmeras opções de acesso para se comunicar-se com marcas, este profissional também está conectado a todo instante e engajando com propósitos e novas ideias. Ele espera que os conteúdos relevantes (rich contents) gerados chegue até ele e, consequentemente, a seus pacientes, criando assim diversas possibilidades de canais para receber a mensagem exata sobre determinado produto.
Em meio a tantas interações em diversos canais, a produção de dados será o combustível para o motor das análises de percepções, comportamentos e preferências de cada um deles. O analytics tradicional (que olha somente para histórico de vendas do mercado e da própria corporação) abre espaço ao analytics preditivo, com camadas e fontes de dados diversificados que conversam entre si a fim de entregar análises efetivas da real experiência do meu cliente em relação ao produto e serviços que ofereço.
Imagina você ter em uma única página, de forma simples e rápida, contendo todos os dados gerados por médicos ou PDVs, independente da fonte?
Experiência de interação com nossa solução!
Hoje conseguimos cruzar dados importantes com o Power BI, por exemplo. Dados como bases de visitação com vendas e prescrições, interações com materiais de marketing, eventos, check-list de lojas, política comercial de determinada bandeira, disponibilização de conteúdos como podcast, paper, vídeos e muito mais.
E para não ficar somente no bate papo, disponibilizamos um modelo POC para que você possa ter a melhor experiência de uso desses dados no próprio BI.
Basta clicar aqui para acessar: