Preloader
 
Home / Blog / Conheça algumas das tecnologias disponíveis para o Data Analytics

Conheça algumas das tecnologias disponíveis para o Data Analytics

Tempo de leitura: 3 min

As ferramentas de inteligência de negócios ajudam você a entender tendências e obter insights de seus dados. Elas também ajudam você a identificar padrões nas montanhas de dados que sua empresa acumula. Mas como você sabe qual ferramenta de inteligência de negócios é melhor para o seu negócio?

Por que usar ferramentas de inteligência de negócios?

Elas fornecem os insights necessários para alcançar coisas como crescimento e resolver problemas urgentes. Você também pode coletar todos os seus dados em um só lugar, prever resultados futuros e muito mais com essas ferramentas.

Lembre-se: todas essas ferramentas de inteligência de negócios variam em robustez, recursos de integração, facilidade de uso (de uma perspectiva técnica) e, claro, preços.

Microsoft Power BI

Microsoft Power BI é um conjunto de ferramentas de análise de negócios baseado em três pilares: Power Query, Power Pivot e Power View, além da possibilidade de desenvolvimento de Dashboards via Web Browser. O software se destaca na visualização de dados e permite que usuários não técnicos criem seus próprios reports e identifiquem tendências em tempo real. Novos conectores permitem que você melhore seu jogo em campanhas e forneça relatórios e painéis de praticamente qualquer lugar. Ele surgiu com os componentes Power Pivot dentro do Microsoft Excel.

Site: www.powerbi.microsoft.com

SAP Business Objects

SAP Business Objects é um software de inteligência de negócios que oferece relatórios abrangentes, análises e visualização interativa de dados. Os painéis de autoatendimento baseados em funções permitem que os usuários criem seus próprios painéis e aplicativos. A complexidade do produto aumenta o preço, então esteja preparado para isso.

Site: www.sap.com

Datapine

Datapine é uma plataforma de inteligência de negócios tudo-em-um que facilita o complexo processo de análise de dados, mesmo para usuários não técnicos. A solução da empresa permite que analistas de dados e usuários de negócios integrem facilmente diferentes fontes de dados, realizem análises avançadas de dados e geram insights de negócios acionáveis.

Site: www.datapine.com

MicroStrategy

Com a MicroStrategy, os usuários podem identificar tendências, reconhecer novas oportunidades e melhorar a produtividade. Os usuários também podem se conectar a uma ou várias fontes, sejam os dados recebidos de uma planilha, software de dados corporativos ou baseado em nuvem. Ele pode ser acessado a partir de seu desktop ou via celular.

Site: www.microstrategy.com

SAS Business Intelligence

Usando seu conjunto de APIs, o SAS Business Intelligence garante integração de dados de alto nível e análises e relatórios avançados. Eles também têm um ótimo recurso de análise de texto para fornecer informações mais contextuais sobre seus dados.

Site: www.sas.com

Tableau

O Tableau é uma plataforma de análise visual que está transformando a maneira como usamos dados para solucionar problemas, capacitando pessoas e organizações para que obtenham o máximo de seus dados.

Como uma das opções do mercado em business intelligence moderno,  a plataforma de análise facilita ao usuário a exploração e o gerenciamento dos dados e agiliza a descoberta e o compartilhamento de informações que podem mudar as empresas e o mundo.

Site: www.tableau.com/pt-br

QlikView

O QlikView é uma ferramenta de análise e visualização de dados que permite buscar, integrar, processar e analisar dados das mais diversas fontes. É bastante utilizado no desenvolvimento de modelos de dados, aplicativos analíticos e painéis semi ou totalmente customizados a fim de criar relatórios para as (os) usuárias (os) finais através de ponto de acesso.

Site: www.qlik.com/pt-br

E para você que chegou até o final desse artigo, não deixe de conferir o nosso Programa de Capacitação em Analytics Mercado Farmacêutico
Ao término do programa você será capaz de:

– Elaborar um Canvas para apresentar um projeto aos Stakeholders

– Refletir sobre a mudança de “mindset” analítico

– Cruzar diversas bases e extrair os melhores insights estratégicos

– Identificar as necessidades de melhorias de infraestrutura e processos em sua área

– Estar familiarizado com todas as suas fontes de dados, internas e externas

– Otimizar o tempo dedicado a operacionalização de bases

– Aprender sobre o Power BI da Microsoft

Deixe uma resposta

icone whatsapp